Somos aprovados para realizar inspeções e emitir certificados orgânicos em conformidade com o novo regulamento de orgânicos da União Europeia, o Regulamento (EU) 848/2018.
A Certificação Orgânica para a União Europeia (CE) é um processo regulamentado que garante que os produtos agrícolas e alimentares foram produzidos de acordo com os padrões estabelecidos pela legislação da União Europeia para a agricultura orgânica. Esses padrões incluem boas práticas de cultivo, a proibição do uso de pesticidas sintéticos e fertilizantes químicos, bem como o monitoramento durante a transição de métodos convencionais para orgânicos.
Essa certificação desempenha um papel fundamental na promoção da agricultura orgânica, na proteção do meio ambiente e na garantia da qualidade e segurança dos alimentos para os consumidores europeus. Além disso, contribui para a transparência e confiança no mercado de produtos orgânicos.
Atuando como uma autoridade de certificação respeitada, a QIMA IBD desempenha um papel fundamental na garantia da credibilidade e transparência do mercado de produtos orgânicos na União Europeia. Sua certificação confirma aos consumidores que os produtos orgânicos certificados aderem aos mais elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, fortalecendo a confiança dos consumidores e impulsionando o crescimento do mercado de orgânicos na UE.
Além disso, a QIMA IBD oferece orientação e apoio essenciais aos produtores durante todo o processo de certificação, assegurando que compreendam e cumpram os requisitos necessários para obter a certificação orgânica na União Europeia. Seu papel é fundamental no fortalecimento da agricultura orgânica e na promoção de práticas agrícolas mais sustentáveis e responsáveis dentro do mercado europeu.
Com a adoção de boas práticas agrícolas, e a transparência em toda a cadeia de produção, a certificação orgânica desempenha um papel fundamental na construção de um futuro mais consciente e responsável para o setor agrícola.
Veja esses e outros motivos para obter a certificação orgânica: