Notícias

voltar para a home
8 | Julho

IBD

publicado em 08/07/2019

Slow Market Brasil lança Slow Market.Pro e parceria com IBD Certificações

Release - Slow Market Brasil lança Slow Market.Pro e parceria com IBD Certificações



São Paulo, julho de 2019 – Fomentadora do movimento slow no Brasil desde 2016 pela publicitária Melissa Volk, a holding integradora Slow Market Brasil apresenta seus dois novos projetos que encabeçam a mesma filosofia de fortalecer e ampliar a conscientização no país para um estilo de vida mais sustentável e respeitoso.

 

O Slow Market.Pro é uma plataforma de mentoria e negócios voltada para as necessidades das marcas de cosméticos e salões de beleza conscientes. Funcionando aos moldes de uma agência “on demand”, formado por uma rede multidisciplinar de designers, artistas e empresas onde o(s) profissional(is) certos são acionados de acordo com a necessidade e perfil do cliente e projeto, otimizando seus custos e resultados. O Slow Market.Pro oferece serviços de design (identidade visual, rótulos, embalagens), branding/estratégia de marca, estratégia digital, campanha publicitária, gestão de redes sociais, fotos, vídeos, visual merchandising e cenografia, contato com fábricas terceiristas, certificação orgânica e natural, gestão de resíduos e estratégia para exportação.

 

Hoje em dia, os consumidores procuram cada vez mais obter informações sobre o impacto e qualidade dos produtos que consomem, desde sua composição inicial até seu efeito na saúde e no meio ambiente. Não basta ser sustentável é preciso contar sua história para o público. 

 

“Pensando nisso e após anos de conversas, pesquisas e entendimento do mercado de slow beauty, percebemos que existem marcas com produtos incríveis, mas que buscam suporte para fortalecer sua imagem e traçar uma estratégia de crescimento. Assim, depois de muito ouvir e aprender, estruturamos uma rede de profissionais de altíssimo nível com valor acessível, dedicados ao fortalecimento, expansão e solidificação de empresas com propósito”, explica Melissa Volk.

 

Dentro dessa rede, está a parceria firmada com o IBD Certificações, lançando o primeiro workshop totalmente voltado para o mercado de slow beauty. O curso inédito no país tem seu conteúdo direcionado para a certificação natural e orgânica para a indústria de cosméticos.

 

O mercado de produtos conscientes é um dos que mais crescem no Brasil e no mundo. De acordo com o estudo Global Consumer Trends 2019, o consumo responsável e a redução de plástico são duas das principais tendências de aquisições para as próximas décadas. Segundo o relatório da Grand View Research, divulgado em 2018, o mercado de cosméticos naturais e orgânicos irá movimentar 25,11 bilhões de dólares até 2025. As possibilidades são muitas e as empresas nacionais estão cientes que o consumidor confia e prefere marcas certificadas quando há esta opção na hora da compra.

O IBD é a empresa certificadora mais conhecida do consumidor de orgânicos com 44% de identificação pelo público, de acordo com pesquisa da Organic Services. É a única certificadora 100% brasileira reconhecida na Europa, EUA e Japão e tem crescido nos últimos anos em todos os estados do país. Possui um acordo de reconhecimento mútuo de normas com a NATRUE, organização internacional sem fins lucrativos localizada em Bruxelas, que promove e protege cosméticos naturais e orgânicos autênticos. Com o acordo, os cosméticos certificados pelo IBD poderão receber o selo NATRUE, diminuindo barreiras comerciais que existem entre o Brasil e Europa e criando novas oportunidades de negócios.

 

O curso, que faz parte do Slow Market.Pro, visa capacitar profissionais da área para a interpretação das normas orgânicas e naturais, assim como para entenderem os critérios para aprovação de matérias-primas e fórmulas, rotulagem de produtos certificados e todos os procedimentos de auditoria e certificação de cosméticos. Seu conteúdo é essencial para produtores, gestores e consultores de cosméticos naturais e orgânicos que planejam certificar seus produtos ou orientar seus clientes neste caminho.

 

O próximo workshop acontecerá no dia 23 de julho e será ministrado por Alexandre Harkaly, diretor executivo e cofundador do IBD Certificações.

 

Serviço Workshop:

Entenda e prepare-se para certificação de cosméticos orgânicos e naturais. Treinamento em entendimento das normas.

Data: 23 de julho

Horário: 9h às 18hrs

Local: CaZa+  | Rua Coronel Melo de Oliveira, 1121 | Pompéia | SP

Conteúdo:

  • O que é cosmético e matéria prima orgânica e natural?
  • Legislação Brasileira
  • As normas IBD e NATRUE
  • Como interpretar as normas IBD e NATRUE  
  • Os conceitos de ingredientes naturais, orgânicos, derivados do natural, semelhante ao natural, minerais, conservantes
  • Embalagens / materiais
  • Rotulagem
  • Como avaliar formulações, planilhas de formulação e descrição de ingredientes
  • Exemplos e exercícios de avaliação
  • Avaliação para obtenção de nota mínima e diploma com participação e diploma com aprovação

 

Investimento: R$ 600,00

As vagas são limitadas!

Acesse o link da Eventbrite para realizar sua inscrição:

http://bit.ly/ibdcertificacoes

 

 

Slow Market.Pro / Slow Market.Beauty

Melissa Volk – Fundadora e Diretora

melissa@slowmarbetbr.com

 

Assessoria de imprensa Slow Market.Beauty

 

Agência Cartaz

www.agenciacartaz.com.br

 

Informações para imprensa:

Naiane Santos – (+55 11) 3871-3030 ramal 203

Naiane@agenciacartaz.com.br

 

 


Clientes IBD

  • [escolha um país]
  • buscar

Insumos Aprovados

  • buscar
Endereço: Rua Amando de Barros, 2275 - Centro - CEP: 18.602.150 – Botucatu - SP

(14) 3811-9800

© Copyright - A publicação ou uso dos textos e imagens contidas nesse site só serão permitidas com a autorização devida do IBD