Notícias

voltar para a home
13 | Maio

Agronegócio

publicado em 13/05/2019

ORGANIS reúne 36 empresas com mais de 60 lançamentos na APAS SHOW


Pelo sexto ano consecutivo, os supermercadistas que participam da APAS Show 2019 têm a oportunidade de avaliar um espaço conceito para perceber como se relacionar com o consumidor de produtos orgânicos, conhecer os lançamentos das empresas associadas ao Organis – Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável; e vivenciar a experiência de um nicho completo do setor que cresce 20% ao ano e gerou R$ 4 bilhões em 2018.
 
O espaço conceito, que este ano traz o mote de campanha Orgânicos em Movimento, ocupa espaço de 132 m², organizado em 52 gôndolas, 36 empresas vão apresentar quase 600 produtos, sendo mais de 60 lançamentos, espaço gourmet, degustação e ativações das empresas. Os visitantes podem negociar diretamente com os donos ou representantes das empresas, tirar dúvidas sobre branding no varejo e até se filiar à entidade.
 
Cada vez mais conectado com a demanda do consumidor, afinal 64% dos consumidores compram em supermercados, segundo pesquisa do Organis, o espaço conceito vai ter ativações com a Chef Alê Lembo para ensinar como incluir ingredientes e produtos orgânicos no dia a dia.
 
“A cada ano, os orgânicos conquistam novos consumidores, especialmente entre o público jovem e urbano, com notável consciência ambiental. Gente disposta a se engajar nas causas do bem. É claro que o consumidor orgânico também pode ser monitorado com a ajuda das novas ferramentas tecnológicas. Dentro do supermercado, os algoritmos que analisam a imensidão de informações disponíveis no Big Data, podem apontar os produtos, horários, dias da semana e preferências individuais, ajudando nas tomadas de decisões operacionais e estratégicas. Mas não podem fazer o “corpo a corpo” institucional, para que o consumidor perceba que está num estabelecimento engajado nas mesmas causas nas quais ele acredita. Coisas que não se consegue somente com “likes” e posts engraçadinhos. É preciso falar dos orgânico com credibilidade!”, explica Cobi Cruz, diretor do Organis.
 
 
O trabalho do Organis é criar, viabilizar e executar ações em diferentes frentes, com o objetivo de fortalecer toda a cadeia produtiva dos orgânicos (produtores, prestadores de serviço, processadores, indústria e varejistas). Na qualidade de conselho do setor, somos uma entidade sem fins lucrativos que trabalha para divulgar os conceitos e as práticas orgânicas, promovendo as marcas dos nossos associados para estabelecer fortes relacionamentos com o mercado. www.organis.org.br.
 

Fonte: Sugiu.com.br

Clientes IBD

  • [escolha um país]
  • buscar

Insumos Aprovados

  • buscar
Endereço: Rua Amando de Barros, 2275 - Centro - CEP: 18.602.150 – Botucatu - SP

(14) 3811-9800

© Copyright - A publicação ou uso dos textos e imagens contidas nesse site só serão permitidas com a autorização devida do IBD