Notícias

voltar para a home
11 | Abril

Orgânico

publicado em 11/04/2019

Saiba mais sobre o selo de certificação da agricultura biodinâmica

O selo de certificação é que define o seguimento dos biodinâmicos



Nesta quarta-feira (6), o Brasil Rural conversou com Alexandre Harkaly, proprietário do IBD Certificações, sobre o que é e como adquirir o selo dos biodinâmicos
 
Segundo o empresário, a agricultura biodinâmica tem como princípio o uso de substâncias naturais, reciclagem de insumos e integração da propriedade. Ela surgiu em 1924, a partir de palestras proferidas por Rudolf Steiner, fundador da agricultura biodinâmica na Europa, a partir da preocupação dos produtores com os rumos da agricultura com o uso de fertilizantes químicos, agrotóxicos e pesticidas. Hoje, corresponde a um movimento presente em mais de 40 países, envolvendo mais de 4.900 produtores.
 
“A agricultura biodinâmica torna o meio ambiente mais saudável e, por consequência, tornam os alimentos mais equilibrados”, ressalta o empresário.
 
O empresário explica ainda, que o chamado Selo Deméter é a marca que identifica, mundialmente, os produtos biodinâmicos.
 
Ouça a entrevista abaixo:
 

Eventos

26 | Junho

Feira

26ª Hortitec

20 | Agosto

Feira

Food ingredients South America
mais eventos

Clientes IBD

  • [escolha um país]
  • buscar

Insumos Aprovados

  • buscar
Endereço: Rua Amando de Barros, 2275 - Centro - CEP: 18.602.150 – Botucatu - SP

(14) 3811-9800

© Copyright - A publicação ou uso dos textos e imagens contidas nesse site só serão permitidas com a autorização devida do IBD