Notícias

voltar para a home
9 | Janeiro

Agronegócio

publicado em 09/01/2019

Oceana obtém certificação internacional de qualidade

Reconhecimento abre portas para expansão da empresa nos mercados dos EUA, Europa e Ásia



A Oceana Minerals, empresa 100% nacional com tecnologia única na extração sustentável e aproveitamento da alga marinha Lithothamnium, acaba de dar um importante passo em direção à internacionalização. Com soluções tecnológicas avançadas e inéditas, a Oceana atua nos setores agrícola e pecuário, além de ter produtos para o cultivo de camarões em cativeiro, para uso humano, como suplementos, e tratamento da água.
 
A empresa acaba de obter a Certificação IBD USDA, selo concedido pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos a produtos com alto índice de qualidade. O processo foi iniciado nos primeiros meses de 2018, quando a Oceana solicitou a certificação. Em três meses, preparou a documentação, treinou seus funcionários e adequou seus processos de industrialização aos padrões normativos para fabricação de produtos orgânicos.
 
A auditoria foi realizada na unidade de Tutóia, no Maranhão. Durante a inspeção, foram rigorosamente avaliados os processos operacionais, manual de boas práticas de fabricação, registro de treinamentos e de limpezas das instalações, processo de rastreabilidade do produto, laudos de análises físico químicas e contaminantes de cada lote de produção.
 
Na auditoria, o IBD analisou a documentação e as instalações da unidade de processamento do Lithothamnium sp. Ao final, o órgão deu parecer favorável à solicitação da Oceana Minerals para obtenção do certificado, reforçando que todos os índices na inspeção foram satisfatórios, sem registro de não conformidades no processo.
 
Esse parecer positivo está registrado no Certificate of Organic Operation, sob a numeração US 3841/18. “O selo IBD USDA confirma que nossos produtos foram aprovados nos mais altos padrões de qualidade necessários para comercialização nos Estados Unidos, permitindo a manutenção e a expansão do acesso ao seu disputado mercado interno. Isso certifica também que nossos produtos atendem e cumprem a Norma 7 CFR Part 205 para produtos orgânicos”, explica Daniel Frasson, CEO da Oceana Minerals.
 
“Com a certificação IBD USDA e o selo de insumos orgânicos, obtido em anos anteriores, a Oceana Minerals parte para uma nova e promissora jornada, consolidando-se como uma empresa que desenvolve e comercializa produtos orgânicos, sempre focada em qualidade e novas tecnologias. Atualmente, nossa estratégia de exportação está voltada para diversas regiões da Europa, América Central, EUA e Ásia”, diz o CEO da Oceana Minerals.
 
Fonte: Assessoria
 

Fonte: Potal DBO

Clientes IBD

  • [escolha um país]
  • buscar

Insumos Aprovados

  • buscar
Endereço: Rua Amando de Barros, 2275 - Centro - CEP: 18.602.150 – Botucatu - SP

(14) 3811-9800

© Copyright - A publicação ou uso dos textos e imagens contidas nesse site só serão permitidas com a autorização devida do IBD