Notícias

voltar para a home
9 | Janeiro

Agronegócio

publicado em 09/01/2019

Lei mineira incentiva produção de alimentos orgânicos

O principal objetivo da nova lei é incentivar o desenvolvimento da agroecologia e da produção orgânica na região.



oi sancionada em Minas Gerais a lei 23.207/18, a qual institui o "Polo Agroecológico e de Produção Orgânica na Região da Zona da Mata" mineira.
 
t
 
O principal objetivo da nova lei é incentivar o desenvolvimento da agroecologia e da produção orgânica na região, assim como o consumo desses alimentos pelos mineiros.
 
A partir da nova legislação, as ações governamentais relacionadas ao referido polo deverão observar o fomento aos sistemas de produção agroecológicos e orgânicos consolidados e em transição agroecológica e orgânica; valorização da agrobiodiversidade e incentivo à implantação e ao fortalecimento de sistemas de produção diversificados e a promoção da utilização dos recursos naturais com manejo ecologicamente sustentável.
 
Também há na nova lei a previsão de apoio às pesquisas científicas, à sistematização de saberes e experiências populares, às metodologias de trabalho e ao desenvolvimento de tecnologias aplicadas aos sistemas agroecológicos e de produção orgânica.
 

Clientes IBD

  • [escolha um país]
  • buscar

Insumos Aprovados

  • buscar
Endereço: Rua Amando de Barros, 2275 - Centro - CEP: 18.602.150 – Botucatu - SP

(14) 3811-9800

© Copyright - A publicação ou uso dos textos e imagens contidas nesse site só serão permitidas com a autorização devida do IBD