Notícias

voltar para a home
13 | Novembro

Agronegócio

publicado em 13/11/2018

Salon Du Chocolat De Paris tem produtores do sul da Bahia


Durante esta semana todas as atenções estão voltadas para Paris, cenário do Salon Du Chocolat, feira anual da indústria internacional de chocolate. Do dia 31 de outubro a 04 de novembro, o Porte de Versailles recebe apaixonados por chocolate, produtores e produtos de todo o mundo, além de instituições envolvidas na sua comercialização, como por exemplo as brasileiras ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção De Exportações e Investimentos), e a Ceplac, representada em Paris neste 2018 por José Herbert, classificador de amêndoas.
 
Com um stand amplo e bem localizado, o Sul da Bahia se destaca no Salon Du Chocolat pelo número de produtores. Estão presentes no espaço as marcas Amado Cacau, AMMA, Benevides Chocolates, Cacau Cantagalo, Chocolate Jequitibá, Pestana, Chor, Duoli, Mendoá, Sagarana, Rota D’água e João Tavares, maior produtor de cacau gourmet do Brasil e responsável pela matéria-prima que encanta os principais chocolatiers do mundo.
 
Associações e cooperativas também seguem expondo produtos em Paris, como a Teia dos Povos, representada no evento pelo jovem Eliomar Melo. “Trouxe chocolates finos, de ótima qualidade, produzidos por mulheres e jovens da nossa região. Eles trazem, além da qualidade dos bons frutos produzidos na nossa Mata Atlântica, uma história de luta e resistência de homens, mulheres e jovens que lutam diariamente para tornar nossa região novamente forte na produção de Cacau, agora com o viés tecnológico para verticalização da produção”, comenta Eliomar.

Fonte: https://ipolitica.blog.br/salon-du-chocolat-de-paris-tem-produtores-do-sul-da-bahia/

Eventos

mais eventos

Clientes IBD

  • [escolha um país]
  • buscar

Insumos Aprovados

  • buscar
Endereço: Rua Amando de Barros, 2275 - Centro - CEP: 18.602.150 – Botucatu - SP

(14) 3811-9800

© Copyright - A publicação ou uso dos textos e imagens contidas nesse site só serão permitidas com a autorização devida do IBD