Notícias

voltar para a home
17 | Abril

Orgânico

publicado em 17/04/2018

Produtores de café de Minas vencem concurso de qualidade da illycaffè


Produtores de café de Minas vencem concurso de qualidade da illycaffè
 
Raimundo Dimas Santana (Fazenda Santo Antônio, de Araponga/MG), Maria D’Aparecida Vilela Brito (Fazenda Moendas, de Carmo da Cachoeira/MG) e Ângelo Nascimento (Fazenda São Pedro de Alcântara, em Ibiá/MG) são os vencedores da edição nacional do 27º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso.
Os campeões receberam ontem à noite o prêmio de R$ 10 mil cada um. No mês de outubro, eles viajarão para Nova York para participar do 3º Prêmio Ernesto Illy Internacional, ocasião em que será revelada a ordem de classificação entre eles (primeiro, segundo e terceiro colocados), informa a empresa, em comunicado. A premiação internacional reunirá 27 cafeicultores selecionados de 9 países que fornecem grãos para a illycaffè.
 
Também foi revelado que os produtores Daniella Romano Pelosini (Pardinho/SP), CBI Madeiras LTDA (Capelinha/MG) e Gelci Zancanaro (Cristalina/GO) ficaram em 4ª, 5º e 6º lugar, respectivamente.
 
A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo e teve as presenças de Andrea Illy e Massimiliano Pogliani, presidente e CEO da illycaffè, respectivamente. Na ocasião, os executivos anunciaram a criação de um programa internacional de relacionamento com os cafeicultores, a partir da expansão de um bem-sucedido modelo aplicado no Brasil há 18 anos, o Clube illy do Café.
 
A torrefadora italiana reconheceu, ainda, os vencedores nas categorias Regional, Fornecedor Sustentável do Ano e Classificador do Ano. Foram entregues, ao todo, cerca de R$ 120 mil em prêmios.
 
Entregue anualmente desde 1991, o Prêmio Ernesto Illy é considerado uma das mais relevantes iniciativas de valorização da cafeicultura brasileira. A illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933. É a marca de café produzida em um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, entre os quais o Brasil o principal. Conforme a empresa, são consumidas cerca de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países.
 
Fonte: Estadão Conteúdo via IstoÉ

Fonte: Estadão Conteúdo via IstoÉ

Clientes IBD

  • [escolha um país]
  • buscar

Insumos Aprovados

  • buscar
Endereço: Rua Amando de Barros, 2275 - Centro - CEP: 18.602.150 – Botucatu - SP

(14) 3811-9800

© Copyright - A publicação ou uso dos textos e imagens contidas nesse site só serão permitidas com a autorização devida do IBD