Notícias

voltar para a home
26 | Janeiro

Internacional

publicado em 26/01/2018

Grupo BioD consegue sua primeira Certificacão RSPO pelo IBD Certificações


No início do mês de dezembro, a BioD S.A. empresa de produção de biocombustíveis na Colômbia, obteve sua primeira certificação da Cadeia de Suprimentos RSPO. Alcançar esta primeira certificação faz parte de um plano ambicioso que busca certificar, sob o padrão RSPO  toda a sua base de suprimentos, constituída por um grupo de 15 empresas da indústria de óleo de palma colombiana, integrado verticalmente a partir de produtores de azeite de palma, extrator de óleo de palma, até a produção de biodiesel.

Em evento realizado no dia 14 de dezembro, celebraram esse marco o gerente técnico da RSPO para a América Latina, Francisco Naranjo, o consultor de cadeias produtivas com desmatamento zero para o Ministério do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Territorial, Ivan Dario Valencia, juntamente com representantes de Fedepalma e Fedebiocombustibles , além da auditora de certificação RSPO do IBD Certificações Ana Maria Urybe Ayala, e os diretores das principais empresas de óleo de palma do grupo BioD.

4c6f97db-54cc-49c9-b763-fb86eb6d7f7f.png

Em seu discurso, o gerente geral do BioD, Tito Eduardo Salcedo, mencionou que eles se sentiram honrados por terem alcançado a certificação RSPO e creditado a conquista à sua equipe "Cumprimos esse objetivo no ciclo de vida da nossa organização e dedicamos a todos os nossos colaboradores que estão na Facatativa e nas plantações. É por seu empenho, suas visões e sua constante melhoria, que estamos aqui hoje. Se pudesse ter feito isso, eu adoraria que todos eles estivessem aqui conosco. Infelizmente, não caberiam todos os 8300 colaboradores que fazem parte da cadeia de suprimentos nesta sala ", disse.

Salcedo também agradeceu a RSPO por inspirar a todos com seus valores para participar do desafio de garantir que a palmeira de petróleo, na Colômbia, seja cultivada de forma sustentável".

Parabéns BioD, pela sua certificação!


Fonte: Boletim RSPO - com alteração do Dep. Marketing do IBD

Clientes IBD

  • [escolha um país]
  • buscar

Insumos Aprovados

  • buscar
Endereço: Rua Amando de Barros, 2275 - Centro - CEP: 18.602.150 – Botucatu - SP

(14) 3811-9800

© Copyright - A publicação ou uso dos textos e imagens contidas nesse site só serão permitidas com a autorização devida do IBD