Notícias

voltar para a home
6 | Dezembro

IBD

publicado em 06/12/2017

Consumo de produtos orgânicos no DF cresceu 34%, diz Emater

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural aponta aumento no consumo dos produtos entre 2015 e 2016. Brasília tem 150 pontos de venda e 59 feiras exclusivas.



Produtos orgânicos em feira no Distrito Federal (Foto: TV Globo/Reprodução)

Produtos orgânicos em feira no Distrito Federal (Foto: TV Globo/Reprodução)

O consumo de produtos orgânicos no Distrito Federal aumentou 34% entre 2015 e 2016, segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). No ano passado, o setor movimentou cerca de R$ 35 milhões. A capital concentra 150 pontos de venda de produtos orgânicos, sendo 59 feiras exclusivas.
Segundo o coordenador de Agroecologia e Produção Orgânica da Emater, José Nilton Campêlo, a explicação para o crescimento está na consciência das pessoas sobre a sustentabilidade da produção dos orgânicos. "Além dele estar buscando a saúde, ele sabe que por trás desse produto tem todo um processo de sustentabilidade."
 
"Sabe também que isso está trazendo renda para essas familias, para esses agricultores locais. Potencializando, dinamizando a nossa economia."
 
Feira de produtos orgânicos no Distrito Federal (Foto: TV Globo/Reprodução)
Feira de produtos orgânicos no Distrito Federal (Foto: TV Globo/Reprodução)
 
Para a aposentada Violante Pinto, a qualidade dos alimentos e os benefícios à saúde são os principais motivos para a compra dos orgânicos. "Primeiro, pelo sabor, e segundo pela saúde, porque a gente sabe que agrotóxico, adubo que não for orgânico, pode ser prejudicial à saúde."
Apesar do cenário positivo, a dona de uma propriedade no Paranoá onde são cultivados 25 tipos de hotaliças afirma que a oferta desses produtos no DF ainda é insuficiente para suprir a demanda, que vem crescendo.
"A produção é bem expressiva, há bastante oferta em feira e isso tá fazendo com que realmente cresça. Porque acho que a demanda realmente existe, o que falta é oferta, e onde tiver oferta vai estar crescendo a venda, a comercialização", disse Vaclevane Ribeiro Valle.

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/consumo-de-produtos-organicos-no-df-cresceu-34-diz-emater.ghtml

Eventos

mais eventos

Clientes IBD

  • [escolha um país]
  • buscar

Insumos Aprovados

  • buscar
Endereço: Rua Amando de Barros, 2275 - Centro - CEP: 18.602.150 – Botucatu - SP

(14) 3811-9800

© Copyright - A publicação ou uso dos textos e imagens contidas nesse site só serão permitidas com a autorização devida do IBD