Notícias

voltar para a home
19 | Junho

IBD

publicado em 19/06/2017

Amazon adquire a Whole Foods Market


Foto: Whole Foods Market em Washington D.C.

Em 16 de junho, as empresas americanas Amazon (Seattle) e Whole Foods Market (Austin) anunciaram que firmaram um acordo definitivo de fusão. A Amazon adquirirá a Whole Foods Market por aproximadamente USD 13,7 bilhões. A gigante on-line da Amazon, classificada em 2ª na lista da revista Fortune de 2017 das companhias mais admiradas do mundo, oferece USD 42 por ação, incluindo a dívida líquida do Whole Foods Market de USD 3,1 bilhões, explica um comunicado de imprensa da Amazon e Whole Foods na última sexta-feira.

Foto: Whole Foods Market em São Francisco

Amazon diz adeus para 100% do mercado on-line.

A aquisição da Whole Foods é um ponto de virada no varejo, dizem especialistas. A Amazon diz adeus ao puro comércio on-line e isso causou uma queda de preço para os concorrentes Kroger e Walmart. Aparentemente, o CEO da Amazon Jeff Bezos tem um plano para redesenhar o comércio varejista - mas ninguém sabe ainda exatamente o que ele está fazendo. Um conceito comercial para o futuro? A influência que este desenvolvimento terá ainda não é previsível, dizem especialistas.

Whole Foods Market é o principal supermercado de alimentos naturais e orgânicos, com mais de 460 lojas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Teve vendas de aproximadamente USD 16 bilhões no ano fiscal de 2016. A empresa emprega aproximadamente 87.000 membros da equipe e foi classificada por 20 anos consecutivos como uma das "100 Melhores Empresas para Trabalhar" na América pela revista Fortune e classificada como 28ª no Fortune's 2017, lista das empresas mais admiradas do mundo. Whole Foods Market foi fundada em 1978 em Austin, Texas, por John Mackey, co-fundador e CEO.

Marca e conceito permanecerão.

Mackey explica que "milhões de pessoas adoram o Whole Foods Market e que a parceria apresenta uma oportunidade para maximizar o valor dos acionistas do Whole Foods Market.” Ele acrescenta “que é ao mesmo tempo uma oportunidade de ampliar a missão e trazer a mais alta qualidade, experiência, conveniência e inovação aos nossos clientes.” A empresa continuará a operar lojas sob a marca Whole Foods Market fonte de fornecedores confiáveis e parceiros em todo o mundo. John Mackey permanecerá como CEO da Whole Foods Market e a sede permanecerá em Austin, Texas.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação dos acionistas da Whole Foods Market, das aprovações regulamentares e de outras condições habituais de fechamento. As partes esperam fechar a transação durante o segundo semestre de 2017. Amazon (NASDAQ: AMZN) e Whole Foods Market, Inc. (NASDAQ: WFM).

 

Mais informações sobre no site Whole Foods Market (investidor)

Mais sobre Whole Foods:

http://organic-market.info/news-in-brief-and-reports-article/kroger-wants-to-buy-whole-food-market.html

http://organic-market.info/news-in-brief-and-reports-article/kroger-wants-to-buy-whole-food-market.html

http://organic-market.info/news-in-brief-and-reports-article/organic-food-competition-hurts-sales.html

 

Fonte: organic-market.info

Link: http://organic-market.info/news-in-brief-and-reports-article/amazon-acquires-whole-foods-market.html


Eventos

25 | Outubro

Evento

Semana Internacional do Café

28 | Novembro

Cursos e Treinamentos IBD

Curso de Capacitação e Interp. Normas Orgânicas
mais eventos

Clientes IBD

  • [escolha um país]
  • buscar

Insumos Aprovados

  • buscar
Endereço: Rua Amando de Barros, 2275 - Centro - CEP: 18.602.150 – Botucatu - SP

(14) 3811-9800

© Copyright - A publicação ou uso dos textos e imagens contidas nesse site só serão permitidas com a autorização devida do IBD