Notícias

voltar para a home
12 | Maio

IBD

publicado em 12/05/2017

Pedro Paulo Diniz se alia à Jasmine para relançar sucos e molhos


 
SÃO PAULO ­ A linha de sucos e molhos da Fazenda da Toca que havia saído do mercado, voltará ao varejo em setembro pelas mãos da Jasmine. Esta fabricante de alimentos paranaense, controlada pelo grupo francês Nutrition&Santé desde 2014, firmou parceria com o empresário Pedro Paulo Diniz, dono e CEO da Fazenda da Toca.
 
“Estamos muito felizes em anunciar nossa parceria com a Jasmine, que vai adicionar ao portfólio nossa linha de sucos e molhos de tomate orgânicos. Sabemos que os nossos consumidores são fiéis aos produtos Toca e nos sentimos muito confortáveis por ter um fornecedor com os mesmos princípios e que dê continuidade aos nossos produtos”, afirma, em nota, Diniz, filho do empresário Abilio Diniz, acionista da BRF e do Carrefour.
 
Segundo as empresas, os sucos da Fazenda da Toca voltarão ao mercado nos sabores tangerina, goiaba, laranja, manga, maracujá e limão, sem conservantes, aditivos artificiais e açúcar. Os molhos de tomate também são fabricados sem conservantes, óleos e com uma alta concentração de tomate.
 
Esse contrato permite ampliar o portfólio da Jasmine, que no ano passado faturou R$ 135 milhões, empregando 275 funcionários. Já o grupo Nutrition&Santé registrou receita de 480 milhões de euros no ano passado.
 
A longo prazo, a Jasmine espera que a categoria de orgânicos do seu portfólio represente 30% do faturamento da marca, ou R$ 60 milhões, valor três vezes maior do que o atual.
 
“Um dos maiores desafios do desenvolvimento de produtos orgânicos no Brasil é a escassez de matéria­prima. A parceria com a Fazenda da Toca possibilitará a ampliação da rede de fornecimento da Jasmine, fortificando a nossa atuação nesse segmento e na transformação da vida do consumidor por meio do alimento”, informou a Jasmine, em nota.
 
Os produtos estarão disponíveis a partir de setembro em pontos de venda em todo Brasil.
 
A Jasmine tem nove linhas de produção. Recentemente, inaugurou uma nova unidade fabril em CampinaGrande do Sul (PR), que deverá quadruplicar a  produção alcançando o patamar produtivo de 720 toneladas por mês. Além da matriz em Curitiba e a nova unidade em Campina Grande do Sul, a empresa tem um centro de distribuição em São Paulo. Uma das apostas recentes da Jasmine é a produção de pães sem glúten – negócio que recebeu R$ 10 milhões de investimento.
 
Para mais informações Clique Aqui

Clientes Certificados

  • [escolha um país]
  • buscar

Insumos Aprovados

  • buscar
Endereço: Rua Amando de Barros, 2275 - Centro - CEP: 18.602.150 – Botucatu - SP

(14) 3811-9800

© Copyright - A publicação ou uso dos textos e imagens contidas nesse site só serão permitidas com a autorização devida do IBD