Notícias

voltar para a home
24 | Janeiro

IBD

publicado em 24/01/2017

Unidades da Premix em Patrocínio Paulista e Presidente Prudente (SP) renovaram certificações orgânicas de produtos


Maior certificadora da América Latina, o IBD renovou a certificação orgânica dos produtos Premiphós 40, Premiphós 60, Premiphós 80, Premiphós 60 Orgânico, Premiphós 80 Orgânico, Premiphós Monta, Fós Premium e do aditivo 100% orgânico Fator P, nas duas unidades localizadas no interior paulista.

Todos os insumos estão em conformidade com as normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Brasil; do IFOAM (International Federation of Organic Agriculture Movements), da Inglaterra; do USDA, dos Estados Unidos; do JAS, do Japão; do DEMETER International; do COR, do Canadá, e com as diretrizes do regulamento orgânico europeu.

O projeto surgiu em 2011 na unidade de Patrocínio Paulista e em 2014 foi ampliado para a unidade de Presidente Prudente. Desde então, as duas unidades mantêm a certificação de seus produtos orgânicos.

O coordenador de Qualidade da Premix, Bruno Amparado, explica que a certificação dos insumos, de acordo com as principais diretrizes de produção orgânica mundiais, além da garantia de qualidade do produto ao consumidor, também regulamenta os processos e tecnologias de produção necessárias para a manutenção de padrões éticos do movimento orgânico e a credibilidade do produto e produtor no comércio.

“Esta certificação visa atender uma gama de consumidores que prezam pela saúde. Os produtos orgânicos também contribuem para a conservação dos recursos naturais, com a recuperação da fertilidade do solo e com a qualidade de vida do produtor e do trabalhador. A produção orgânica ajuda a preservar a biodiversidade, pois é um manejo agrícola mais natural, que não utiliza agrotóxicos, transgênicos e fertilizantes sintéticos, e todas estas premissas estão em harmonia com os valores da Premix", afirma.

O coordenador ainda destaca o trabalho dos colaboradores que, em conjunto com o setor de qualidade, contribuíram para a conclusão da certificação sem nenhuma restrição em ambas as unidades. “O empenho de todos, direta e indiretamente, foi de grande importância para, com maestria, fecharmos mais uma vez esta meta de grande importância para a empresa”, ressalta.

 

*fonte: Portal do Agronegócio/News Prime


Clientes Certificados

  • [escolha um país]
  • buscar

Insumos Aprovados

  • buscar
Endereço: Rua Amando de Barros, 2275 - Centro - CEP: 18.602.150 – Botucatu - SP

(14) 3811-9800

© Copyright - A publicação ou uso dos textos e imagens contidas nesse site só serão permitidas com a autorização devida do IBD