Acreditadores

voltar para a home

Accreditation Services International (ASI)

Accreditation Services International (ASI) é um dos acreditadores mundiais líder em sistemas de normas de sustentabilidade. ASI avalia organizações que emitem certificados para diversas normas, garantindo que as auditorias são conduzidas com competência e consistência globais. Como único órgão acreditador de normas ambientais tais como o Forest Stewardship Council (FSC), o Marine Stewardship Council (MSC), o Aquaculture Stewardship Council (ASC), a Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO), e a Roundtable on Sustainable Biomaterials (RSB), ASI monitora a aplicação correta dos critérios das normas para operadores certificados mundialmente.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor. No Brasil, o agronegócio contempla o pequeno, o médio e o grande produtor rural e reúne atividades de fornecimento de bens e serviços à agricultura, produção agropecuária, processamento, transformação e distribuição de produtos de origem agropecuária até o consumidor final.

Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre)

A Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre) é o organismo de acreditação de organismos de avaliação da conformidade reconhecido pelo Governo Brasileiro. O Decreto nº 6.275, de 28 de novembro de 2007, estabelece que compete à Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre) atuar como organismo de acreditação de organismos de avaliação da conformidade. A Cgcre é, portanto, dentro da estrutura organizacional do Inmetro, a unidade organizacional principal que tem total responsabilidade e autoridade sobre todos os aspectos referentes à acreditação, incluindo as decisões de acreditação.

IOAS

O IOAS é uma organização sem fins lucrativos que foi criada em 1997 pela Federação Internacional de Movimentos de Agricultura Orgânica (IFOAM), dedicada à acreditação de certificadoras e promover a agricultura orgânica internacionalmente desde 1972. O único objetivo do IOAS é o contínuo crescimento do mercado orgânico, fornecendo um sistema transparente e respeitado em relação aos padrões de avaliação nacional e internacionalmente acordados.

IFOAM - Federação Internacional de Movimentos de Agricultura Orgânica

A IFOAM é a organização mundial para o movimento orgânico, unindo mais de 750 organizações-membro em 116 países. A IFOAM oferece uma garantia para o mercado para orgânicos. O Sistema de Garantia Orgânica (OGS) une o mundo orgânico através de um sistema comum de normas, verificação e identidade de mercado, promove a equivalência entre participantes (certificadoras acreditadas) IFOAM, abrindo o caminho para oum comércio mais ordenado e confiável dando credibilidade ao consumidor da "marca" orgânica.

USDA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) é representado em mais de 90 países através da sua agência Foreign Agricultural Service (FAS). A missão da agência é desenvolver, manter e expandir o acesso para produtos dos EUA nos mercados mundiais.

Demeter

Deméter é a única associação ecológica que construiu uma rede de organizações de certificação individuais em todo o mundo. Em 1997 a Demeter International foi fundada para uma cooperação mais estreita nos domínios jurídico, econômico e espiritual. Atualmente a Demeter International tem 16 organizações membros da Europa, América, África e Nova Zelândia. Assim Demeter International representa mais de 4,200 produtores Demeter em 43 países.

Clientes Certificados

  • [escolha um país]
  • buscar

Insumos Aprovados

  • buscar
Endereço: Rua Amando de Barros, 2275 - Centro - CEP: 18.602.150 – Botucatu - SP

(14) 3811-9800

© Copyright - A publicação ou uso dos textos e imagens contidas nesse site só serão permitidas com a autorização devida do IBD