Mar |15

Orgânico

published 3/15/2018


Almanati conquista o prêmio ECOERA

Um reconhecimento por adotar práticas de CUIDADO com o planeta



 
É com muita emoção que a idealizadora da Almanati, Zezé Ferri Viesi, agradece à equipe e cada fornecedor que participou da construção de uma grande conquista para a marca brasileira de cosméticos 100% naturais que, com dois anos no mercado, recebe um dos principais prêmios de sustentabilidade do país, o EcoEra. 
 
“Sustentabilidade é um convite para a autenticidade e para estabelecer relações justas e de cuidado com fornecedores e consumidores. Esse exercício de mapear a rede de relações e processos traz a oportunidade de fazer escolhas que geram impacto positivo no mundo.” diz, entusiasmada, Zezé Ferri.
 
O EcoEra avalia empresas de todo país que adotam práticas mais conscientes de negócios e ajudam na preservação ambiental – nos ramos de beleza, moda e design – com base em indicadores de sustentabilidade, baseados na plataforma Sistema B. Movimento global que já certificou mais de 2000 empresas e atua em 50 países. 
 
A premiação foi no dia da mulher (8 de março), em São Paulo, na Casa Jereissati, E a Almanati foi a vencedora na categoria Planeta. Um reconhecimento pelo caminho escolhido de respeito com a saúde do homem e da terra. Desde a primeira edição do EcoEra, em 2015, 253 empresas se inscreveram no prêmio.
 
“O objetivo do raio-X do mercado trazido pelo Prêmio EcoEra é propor reflexões de mudanças culturais e de construção de uma economia de impacto positivo”, explica Chiara Gadaleta, empresária e idealizadora do movimento EcoEra, que conta como o apoio da Vogue Brasil e Casa Vogue.  
 
“Para nós, esse Prêmio é um sinal para seguirmos em frente no nosso jeito de cuidado aos fazer negócios. Não queremos falar só dos números no final da planilha, mas de tudo e de todos que fazem aquele número existir”, reforça Zezé Ferri. 
 
A Almanati tem a certeza de que enxergar a natureza como parceira dos negócios e respeitá-la é o único caminho possível! 
 
Conheça todos os premiados e finalistas do EcoEra em:
 
https://vogue.globo.com/EcoEra-Chiara-Gadaleta/noticia/2018/03/os-vencedores-da-3-edicao-do-premio-ecoera.html
 
#POR UMA ECONOMIA MAIS CONSCIENTE
 
JEITO DE SER ALMANATI
 
A Almanati, marca brasileira, se orgulha de fazer cosméticos 100% naturais. E mais do que isso. Se orgulha de promover “encontros transformadores” com a natureza, com a biodiversidade de nosso país e de fomentar uma nova cultura de trocas justas e de cuidado com as gerações futuras.  
 
            Muita observação e a compreensão de que natureza e pessoas estão profundamente interconectadas são a base do “fazer” da Almanati. Por isso, a Antroposofia é a inspiração. A alquimia de cada produto leva em conta diferentes aspectos do Ser Humano e busca na natureza soluções para as mais diversas necessidades do corpo e da alma, que se expressam em nossa pele. Das várias relações sinérgicas, surgem produtos que são um verdadeiro cuidado com as pessoas e com o planeta onde vivemos.
 
            E vai além ao pensar a produção. A Almanati se preocupa com a história contida em cada fórmula Da valorização do agricultor, sua dedicação, e da riqueza que vem da Terra, até o consumo e descarte de embalagens, produzidas a partir de matéria-prima renovável (etanol de cana-de-açúcar), 100% reciclável.  Contribuindo para uma economia de impacto positivo.
 
            Com isso, traz ao mercado produtos totalmente seguros, saudáveis e cheios de vitalidade, buscando o melhor que a tecnologia oferece a favor da qualidade das fórmulas. Até mesmo os conservantes vêm das plantas.
 
            O portfólio atual da Almanati conta com 15 produtos para cuidados faciais, corporais e uma linha específica para os homens. A Aloe Vera, cultivada de forma orgânica e biodinâmica, está presente em todos eles.  E também jojoba, jaborandi, cupuaçu, coco e diversos outros óleos essenciais, chegando a um único produto combinar mais de 60 deles  
 
 O QUE VEM POR AÍ
 
            Em março, a Almanati lança uma nova linha, a Reequilíbrio, que vai oferecer um tratamento para peles oleosas e com acne, e traz como base um complexo botânico de 15 plantas.
 
RECONHECIMENTO
 
            Todo cuidado no desenvolvimento e o rigor no processo de produção trouxeram certificações que são motivo de orgulho para a Almanati e trazem a certeza de um tratamento 100% natural.
 
- PRIMEIRA MARCA BRASILEIRA a possuir o selo Natrue, certificação europeia que confere alto padrão para o desenvolvimento de cosméticos naturais e orgânicos; e também a PRIMEIRA MARCA nacional a ter o selo Demeter, que diz respeito aos ingredientes biodinâmicos. Nesse tipo de agricultura, são consideradas e respeitadas as relações entre os diversos seres vivos presentes na prática agrícola;
 
 - Selo IBD: conferido a produtos que possuem o máximo possível de ingredientes orgânicos e naturais, preservando suas qualidades originais; procuram amenizar o impacto ambiental; não são prejudiciais à saúde, tampouco são testados em animais; além de privilegiar o uso de matérias primas renováveis;
 
 - FSC: produtos com embalagens feitas de matéria-prima de floresta certificada ou de origem controlada;
 
 - I’m Green: a certificação é para embalagens produzidas a partir do Polietileno Verde, matéria-prima de fonte renovável (etanol da cana-de-açúcar). 100% reciclável.      
 
            Os produtos Almanati são veganos, com exceção do protetor labial e do creme para áreas secas, que usam cera de abelha e própolis.
 
            A Almanati surgiu do sonho de um resgate. Um resgate com a Terra, com as cores, com os ritmos da natureza, com a própria alma. Fazendo as pazes com a natureza é possível compreender que somos parte dela.
 

Source: Almanati

Events

more events

Certified Clients

  • [select a country]
  • search

Approved Material Inputs

  • search
Address: Rua Amando de Barros, 2275 - Centro - CEP: 18.602.150 – Botucatu - SP

(14) 3811-9800

© Copyright – The publication or use of text and images contained within this site will only be permitted with authorization from IBD.